13 de jun. de 2011

Copos-de-leite e costura, combinam perfeitamente.

 Olá amigas, companheiras, visitantes e todos que por algum motivo passam por aqui uma vez ou outra. Como estão? E o frio? Uggggg aqui tá intenso! Com esse  frio muitas flores  do quintal acabam queimadas (tadinhas!) mas eu ainda posso colher esses Copos-de-Leite do meu jardim, eles resistem.

Muitas pessoas daqui dizem que são flores de "brejo" porque nascem em muitos lugares sem cuidados especiais, até nas ruas mas eu acho lindo, admirável o formato, a cor, a textura, tudo... Esses da foto eu colhi no meu jardim no Sábado passado e as fotos são da segunda-feira, eles duram bastante.
Essas palavras são só para mostrar as flores que passam aqui pelo meu espaço na hora de costurar, elas trazem  muita inspiração e beleza.

Ao lado os tecidinhos separados para compor uma encomenda que postei hoje nos correios, assim que a minha cliente gaucha recebê-la postarei as fotos do trabalho pronto. Por enquanto, deixo o registro das etapas que se passam e que rendem muitas horas de trabalho muito gostoso.




Hora de separar os tecidos, nem sempre é fácil decidir quais combinações serão adequadas. Neste caso eu já sabia o que a cliente queria, então foi rápido a escolha.

Calcular, medir e cortar várias tiras de tecido.
Costurar delicadamente o tecido, sem pressa... sem atropelos.
Costurar... pensar... refletir... repensar a vida... As vezes solitário... introspectivo.
O ato de olhar as próprias mãos é algo que mexe profundamente comigo e me leva a pensar e repensar meus atos, gestos, comportamentos, atitudes...
Este é um momento em que os pensamentos nos levam a muitos lugares e  pessoas. É um mometo de pura meditação.

Então o imaginado começa a tomar corpo, e aos poucos  se tornando uma peça única, especial e personalizada que leva consigo toda uma carga de carinho, dedicação e amor.
Sempre que faço um trabalho eu me lembro de um versículo da Bíblia que muita me inspira em tudo que faço na vida, sendo reconhecida ou não.
Diz assim: "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." (Eclesiastes 9:10)
Façamos o que pudermos de melhor hoje né?


 Bom amigas, acho que já filosofei bastante por hoje!
Assim que puder eu mostro este trabalho prontinho tá?
Beijossssss!
♥Jac

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Jac,
to curiosa pra ver o trabalho prontinho!

beeijos

luxoecia.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...