8 de ago de 2011

Como fazer Patchcolagem - PAP


Olá amigas,
algumas pessoas têm me perguntado sobre a maneira como faço as aplicações de bordado nas almofadas, então atendendo a pedidos eu resolvi fazer um passo a passo de como "eu" faço a aplicação. 

Aprendi pesquisando na net, em blogs, sites e revistas. Não sou expert em bordado, pelo contrário gostaria muito de saber mais mas o que estou aprendendo também estou compartilhando. Se deu certo para mim, vai dar certo para alguém, certo?

Existem muitos tutoriais e paps na net, alguns em vídeos no You Tube muito bom. Este pap que apresento, repito, é a maneira como eu faço e consigo um resultado que me satisfaz ok?
Então vamos lá fazer Apliqueé, Patchcolagem ou aplicação com tecido, o nome que preferir.
Clica na imagem para ver o Passo a Passo



22 comentários:

Soraia Melo disse...

Ficou otimo e muito bem explicado Jac, parabens viu?
Otimas dicas!!!!
beijinhos e uma semana cheia de realizações para você querida!!!
*Ü*

Maysa disse...

Ei Jac!
Que fofura heim!
Hoje pensei ..." vou mandar um recadinho p Jac"...
Entro no meu blog e vejo um mimo de post, de quem poderia ser né, da querida Jac!
Beijos!!!!
Desejo-te uma otima semana, cheia de paz e disposição para fazer suas artes!

Jackie Sotero disse...

Tutorial perfeito amiga... Super bem explicado.

bjokas

FLAVIA CRISTINA C. disse...

QUE LEGAL, EU FAÇO USANDO COLA BRANCA.
E VIM PEDIR SEU VOTO NUM CONCURSO QUE ESTOU PARTICIPANDO NO BLOG DA FÁTIMA , É SÓ VOTAR NO NOME FLAVIA, O LINK É

http://fadinhadaarte.blogspot.com/2011/08/finalistas-do-concurso-meu-doce.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FadinhaDaArte+%28Fadinha+da+Arte%29

BEIJOCAS E ÓTIMA SEMANA...

Rô Faleiro disse...

Mandou bem Jac!!
valeu pela aula! rs
bjoks

paula disse...

oi td bem?sou blogueira unida e vim conhecer seu cantinho,adorei seus trabalhos,um mais lindo que o outro.ja estou te seguindo bjssss
www.bypaulabiscuit.blogspot.com

Irmãs Criativas disse...

Oi Jac, tudo bem?
Sou do Blogueiras Unidas e vim aqui conhecer o seu cantinho. Amei tudo!!! Suas peças são lindas!!! O PAP está otimo também!!!
Já estou te seguindo, quero acompanhar seu lindo trabalho.
Fique a vontade para nos visitar também.
Beijos e uma semaninha linda
Marcela - Irmãs Criativas
http://irmascriativas.blogspot.com

Sandra disse...

Lindo!!! Adoro essa técnica. Já tentei fazer mas ficou tão ruim... Um dia vou tentar novamente com seu pap. Além de ser trabalhoso fazer, é super trabalhoso fazer o pap também né? Nã osei se é falta de prática minha mas, resolvi fazer um pap e achei que nunca ia acabar, rsrrs. Te achei no Blogueiras Unidas e já estou te seguindo. Dê uma espiada no meu blog tb.
artesanato-sandra.blogspot.com

Nita disse...

Olá:

Tudo muito bem explicadinho.

Um beijo.

Nita

Soraia Melo disse...

OBrigada minha linda :)
beijinhos e um otimo dia pra vc querida!
*Ü*

Érica Ribeiro disse...

Oiiii, conhecendo seu cantinho, e achei muito fofo.
Encontrei seu cantinho no grupo das blogueiras unidas, e vim me unir a você..
To seguindo seu blog tb, passa-lá e faça parte tbm. Te espero.
Deus abençõe!!!
Até em Breve, tudo de bom um grande beijo.

Érica Ribeiro
www.ericaribeiro.com.br
www.facebook.com/ericafgribeiro

marcia disse...

Olá amada de Deus!
Jac, passei para fazer uma visitinha, faço parte do Blogueiras Unidas, vim conhecer o seu cantinho e amei, seus trabalhos são maravilhosos!!! Estarei sempre aqui e estou te seguindo.
Desejo que Nosso Senhor Jesus Cristo te ilumine e te abençoe.
Márcia
www.luzartes.blogspot.com
meu grupo de interesse é: 24
meu número 347

marcia disse...

Jac,
Como te seguir????
eu quero...
marcia

marcia disse...

JAC,
obrigada, agora consegui, pois estarei sempre por aqui.
Márcia

Fofa's Baeutiful disse...

Olá amiga!Faço parte do blogueiras unidas e estou Passando para lhe fazer um visitinha e te seguir! Espero vc no meu cantinho tambem!Adorei conhecer seu blog...bjus, paz e luz

www.fofasbeautiful.blogspot.com

ROSÂNIA disse...

ESTÁ ROLANDO UM SORTEIO BACANA LÁ NO BLOG,TE ESPERO LÁ ...
MIL BJOS,
RÔ(ARTESARÔ)

Pura Ideia disse...

Muito legal seu blog e cheio de dicas bacanas ! Amei e vou seguir ...
beijokas
Simone Lam

Artes da Sandra disse...

Jac, estou tentando fazer a almofadinha com o teu pap. Tem como vcme enviar por email os riscos dessas letrinhas. Um abraco e obrigada por compartilhar.
sandra.ciotta@gmail.com

CANTINHO DA EDNA disse...

FICOU JOIA SE PAP. ACHO QUE JÁ DÁ PRA ARRISCAR. CLARO QUE NÃO VOU PODER DESPREZAR UMA VÍRGULA, SEQUER. SENÃO...JÁ SABE: É PERIGOSO DESANDAR. OBRIGADA PELA DICA, QUERIDA!

Ateliê Laternura disse...

Olá amiga blogueira, to passando para conhecer e seguir as Blogueiras Unidas

Parabéns pelo seu pap, ficou muito bom!

Ficarei feliz se fizer uma visita no meu cantinho e me seguir também!

Te espero lá

Abraços e um ótimo feriado!

733 - http://atelielaternura.blogspot.com

Artes da Sandra disse...

Ah, que legal!!! Minha almofadinha veio parar aqui!!! Fico muito feliz pois tenho certeza que você aprovou!!! Beijos e sucessso!!!

Érica disse...

olá..faço parte do blogueiras unidas (263)e vim conhecer seu cantinho e amei! Já estou seguindo. Venha me visitar e me seguir tb, será bem vinda
bjks
http://migasartes.blogspot.com
P.s: amei tb a almofada Julia. Tenho uma filha Julia e vou me inspirar....rs..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...