4 de set. de 2012

O que tem te inspirado a produzir seu trabalho, sua vida, sua família, seus negócios???


O que te inspira? 
Uma boa xícara de café?  barra de chocolate? um cappuccino? dancar? correr? visitar amigos? andar pelas ruas a toa? assistir TV? jogar futebol? olhar fotografias antigas? assistir desenhos animados? seus filhos? seus pais? os amigos? as árvores? esmaltes? maquiagem?

O que tem te inspirado a produzir seu trabalho, sua vida, sua família, seus negócios???

Recentemente eu recebi um comentário de uma amiga blogueira que se referia  ao meu trabalho como fonte de inspiração. Ela escreveu: 


Lili Zulian disse...
Jac, que perfeição seus trabalhos... tudo muito lindo e caprichado... verdadeira fonte de inspiração!!!
AMEI tudo que eu vi e estou te seguindo...
Beijos
Lili
lilipatch.blogspot.com/
1 de setembro de 2012 15:08

Fiquei muito feliz porque imagino que ser ou servir de inspiração para outra pessoa é algo bom, exige responsabilidade, compromisso com o que se faz. Significa que o que tenho feito tem sido notado, percebido, admirado, não tá passando ao largo sem que alguém repare. É gratificante, contudo me conduz a responsabilidade de buscar ser cada vez melhor.


Voltando ao assunto "inspiração", quando eu comecei  meus trabalhos de "arteira" também busquei muita inspiração em muita gente boa que está na net. Visitei muitos blogs, sempre deixava algum comentário a respeito do trabalho da pessoa. Algumas dessas pessoas retribuíram os comentários com incentivos e palavras de "motivação", outras nunca se propuseram a descer do seu pedestal para simplesmente agradecer o comentário ou o elogio. Eu ia citar aqui algumas dessas pessoas iluminadas que corresponderam as minhas expectativas mas para não correr o risco de esquecer alguém, prefiro deixar em aberto. As boas sabem que me refiro a elas!!!

Então gente, se inspirar em alguém não é pecado, não é errado, não faz mal a saúde. Inspirar não é copiar.
Pense que ninguém vai chegar espontaneamente para te ajudar a descobrir qual é a melhor inspiração, qual é a melhor fonte para fazer com que você crie, invente, faça coisas...  Esse trajeto é um percurso meio solitário, em que cada pessoa precisa descobrir o que traz mais inspiração e, consequentemente,  ajuda a produzir melhor o seu próprio trabalho.
Cada um precisa descobrir o que mais o atrai: quais cores, formas, texturas, combinações. 
O que te traz mais interesse: decoração, infantil, casual, acessórios, bolsas, crochê, tricô...
O que te impulsiona a ter novas ideias boas? Um qual momento do dia suas ideias fluem melhor?
E pra que a gente mantenha essas ideias vivas e latentes precisamos sempre "oxigenar" nossa mente, nosso intelecto, nossa inspiração... Ninguém vai fazer isso por nós.
Precisamos respirar novos ares, experimentar novas propostas, ouvir sugestões, aprender novas técnicas, melhorar a maneira de produzir, porque é desta forma que fortalecemos o trabalho, conquistamos segurança, e superamos nossas deficiências. Por isso é tão importante estarmos atentas aquilo que nos faz ter nosso "melhor momento", nossa melhor ideia, nossa melhor visão. 
As vezes, pode ser  um lugar, uma comida, um programa de TV, uma música e até mesmo uma pessoa.
Agora junte a inspiração uma boa dose de trabalho, persistência, determinação, esforço, ralação mesmo! Aí sim brotarão resultados, seja lá o que escolha fazer: empadinhas, manicure, boleira, designer, chef de cozinha, arquitetura, layouts para sites, artesanatos e etc, etc, etc,
Se nos comprometermos a sermos melhores a cada trabalho, um dia, quem sabe, poderemos também ser fonte de inspiração para muita gente que está buscando trilhar novos caminhos.
Acho que por hoje já rendeu bastante não é? Ahhh esqueci de falar do "talento", então fica para um próximo post.
E você? O que tem te trazido boas ideias? 

Um beijão flores, até o próximo post!

11 comentários:

Glaucia disse...

Várias coisas me inspiram, mas agora o que fiquei foi muuuuito inspirada e feliz em ver a defesa do trabalho manual. Parabéns pelo post.


Bjos

Gláucia
www.repletodevida.blogspot.com

Fernanda Reali disse...

Lindas imagens, ótimo texto! Jac, o que mais tem me trazido inspiração é a leitura de blogs, livros, revistas. Ler me dá uma remexida por dentro, sabe? Pelo menos uma revista +um livro por semana, no mínimo! O pinterest me dá inspiração também.

bjs

Filomena Nogueira disse...

Olá Jac! Vim até ao seu blog por recomendação de uma amiga. Estou completamente rendida pois identifiquei-me com muitas das coisas que você escreveu aqui. Tenho uma inspiração, mas essa inspiração é também um misto de admiração e aprendizado...Coloqquei-me como seguidora do blog "Margaretss" e ela é uma verdadeira inspiração e também uma lição de vida! Creio que arranjei mais um blog para me inspirar e seguir religiosamente como faço com o anterior! Tenho verdadeira paixão por reciclagem e tudo que tenha a ver com trabalhos manuais, penso fazer um blog para apresentar os meus trabalhos mas ainda está tudo em projeto apenas na minha cabeça. Estou a acumular ideias seguindo as "minhas professoras". Se me permite, vou fazer do seu blog a minha segunda "escola". Obrigada por partilhar o seu conhecimento. Desejo-lhe as maiores felicidades e continuação de muita inspiração!

Filomena Nogueira (Portugal)

fay disse...

Oi amei muitoo obrigada,por nos inspirar!Copiei algumas palavras suas q achei bonitas e pus no meu facebook https://www.facebook.com/faby.bijuterias

Unknown disse...

Oi Jac, vi seu link no face da Fernanda Reali e decidi vir te conhecer, ainda bem, adorei seu blog!

Gostei muito do seu texto, e no comecinho quando criei meu blog, tbm me sentia da mesma forma, parecia que era invisível pra algumas pessoas, na verdade ainda agem da mesma forma, mas nunca liguei...eu quero mesmo é me relacionar com quem é como eu, sonha, tenta, erra...e acerta tbm!rs

Acho que se inspirar em alguém é saudável e eu me inspiro na minha família, em amigos leais, blogues bacanas, ah em tantas coisas!! =)

Bjks

♥Entre, a casa é minha! disse...

Oi Jac, concordo com vc, o fato de se inspirar em alguém não quer dizer que queremos tudo ou fazer tudo igual, cada um tem seu jeitinho e nunca vai ser igual. Penso assim como vc também. Seu trabalho é mesmo lindo. Parabéns!

Vera "entrelinhas" disse...

Olá querida,
Acabei de descobrir seu cantinho e me apaixonei, tudo muito lindo por aqui, os trabalhinhos estão uns fofos...PARABÉNS!!!
SEGUINDO, CLARO...AH, também sou BU nº 1321

BEIJINHOS,
VERA

Carmen Paschoalli disse...

Vc me inspirou estou meio depre e me esqueci de tudo que me dá prazer,mas lendo o q vc escreveu senti vontade de voltar a sonhar! beijos

Lili Zulian disse...

Oi Jac, nooossa obrigada pelo carinho... é bom saber que poucas palavras podem nos dar uma animada... servir de inspiração... pena que muitas pessoas as vezes reconhecem e se inspiram umas com as outras e não se manifestam... mas tudo bem fazemos a nossa parte com amor e muito carinho... tudo que falei, foi porque vc realmente inspira qualquer pessoa... o amor fica nítido em todo o seu trabalho... um simples toque de acabamento, um detalhe pequenino e até mesmo uma foto bem tirada deixa qualquer pessoa apaixonada... e inspirada... seu blog é uma verdadeira injeção de ânimo!!!!
Beijokas
Lili
Ah!! obrigada pelo post... AMEI!!!

tania M disse...

olá,vim fazer uma visitinha,Tb sou da BU e RJ.Te aguardo,bjim.Tania Mara

www.fuxikitosecia.blogspot.com

Unknown disse...

Oi flor, tudo bem? passei para conhecer o seu blog gostei muito e já estou te seguindo, também sou Blogueira Unida, e te convido a conhecer meu cantinho e se gostar me siga também... www.bybeiju.blogspot.com.br e bjim e até lá!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...