13 de mar. de 2013

O que faço com minha criatividade, habilidade e destreza manual tem nome, chama-se trabalho.



Esta campanha visa não somente trazer a tona a discussão sobre o artesanato em si mas principalmente a conscientização do artesão sobre a importância da  valorizar o seu próprio trabalho.

Neste ponto gente, não me refiro ao trabalho artesanal por hobby, passatempo ou terapia, essa é uma possibilidade para muita gente mas me refiro, principalmente, ao trabalho artesanal como produção de peças de valor comercial, em que a artesã passa a ser autônoma ou trabalhar por conta própria.

Temos visto o crescimento dos artesãos como profissionais capacitados, comprometidos, responsáveis e honestos que vem contribuindo para o crescimento do terceiro setor, haja vista a grande quantidade de lojas virtuais que atualmente encontramos. Porém, infelizmente existem muitos falsos profissionais que se dizem artesãos mas que não têm nenhum compromisso, honestidade e se utilizam de artifícios como roubo de fotos, plágio, oferecem produtos que não têm, não cumprem prazos, e até "vendem coelho por lebre".

Por este motivo, esta campanha também serve  para alertar a todos aqueles que gostam e compram artesanato. Estejam alertas, visitem a loja virtual, leia as informações, procurem saber sobre clientes que já compraram na loja, procure indicação, questione e tire suas dúvidas antes de fazer qualquer tipo de negócio.
Existem bons profissionais, que comercializam seu trabalho com decência, ética e preço justo. Eu sou uma artesã, o que faço com minha criatividade, habilidade e destreza manual tem nome, chama-se trabalho.



27 comentários:

Lucí disse...

Amei essa frase, traduz exatamente o que somos: Artesãs(ãos)!!!
Postei no meu face, pois não tenho blog...
Luci Tomiatti

Rubia Lourenço disse...

Muito boa essa campanha , pois há ainda pessoas que não valorizam o trabalho dos outros!
Parabéns
bjos

Edna Ribeiro disse...

Quanta maravilha em seu blog!
Fiquei te conhecendo através das blogueiras unidas e amei.Já sou sua seguidora e fã.
Abraços, Edna Ribeiro

Sol Oliveira disse...

A pedido da Administração da Parceria Blogueiras Unidas, estamos visitando os links que constam na lista e levando todos que estão postando o banner BU, a carteirinha e o selo das turmas que pertencem, para a reedição da lista, caso não esteja assim em seu blog, favor preencher o formulário no seguinte link:
http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com.br
Confira as regras Aqui:
http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com.br/2013/06/atualizacao-em-nossa-lista-da-parceria.html
contamos com você em nossa parceria te aguardamos, pois teremos muitas surpresas!! Mais detalhes em nossa postagem no link acima. Obrigada pela atenção.


Seguindo seu Blog

Beijos
Art & Scraps
Arte e Rabisco

Edilene Artesanatos disse...

Olá !! Adorei seu cantinho e com trabalhos encantadores cada uma mais belo que o outro fiquei encantada com tudo que vi por aqui parabéns!!
Quando tiver um tempinho venha conhecer o meu trabalho e se gostar pode ficar também ficarei muito feliz .. Bjssssss
http://edilenedangeloartesanatos.blogspot.com.br/

Ana Brito disse...

Olá minha amiga BU,boa noite!Vim fazer-lhe uma visitinha e lhe desejar um domingo maravilhoso!Bjos!

Atelier do E.V.A disse...

AMEI CONHECER SEU BLOG...
http://ateliersivieria.blogspot.com.br/

Quelita Nunes disse...

Parabens pelo seu trabalho. bjs
http://quemakeup.blogspot.com

Gislaine Soares disse...

lindo seu blog, lindo seus trabalhos, parabéns seguindo com carinho, sou uma BU.
Beijinhos
Gislaine
http://artesdagis.blogspot.com

Gislaine Soares disse...

lindo seu blog, lindo seus trabalhos, parabéns seguindo com carinho, sou uma BU.
Beijinhos
Gislaine
http://artesdagis.blogspot.com

Gislaine Soares disse...

lindo seu blog, lindo seus trabalhos, parabéns seguindo com carinho, sou uma BU.
Beijinhos
Gislaine
http://artesdagis.blogspot.com

Carmen D disse...

Boa noite, vi o teu blog no gripo rstrito blogueiras unidas do facebook e aproveitei para da uma olhadinha, parabéns pelo blog.

Blogueira Unidas - Oficial disse...

Boa noite Jacqueline!

Teu blog está fazendo parte da lista de divulgação semanal das Blogueiras Unidas. Vim fazer uma visita e já estou te seguindo!

Boa Semana!
Tua luz brilha, mesmo quando não a queres,
mesmo quando não a vês.
Poderás esconder-te de ti mesmo,
apagando todas as tuas velas, todas as tuas lamparinas;
cobrindo com véus as tuas estrelas azuis,
nublando com nuvens pesadas o teu céu
para que nele nem a lua e nem o sol possam ser vistos…
Mas quando te distraíres, por segundos,
ao som de uma canção que invoca a luz do amor,
quando te distraíres olhando para o mar
ou brincando sem querer com os cata-ventos da tua memória,
saberás que brilhaste…
E, se neste momento, puderes soltar tuas amarras e,
feito um pássaro, voar pelo teu universo interior,
verás quão luminoso é o teu ser.
Sentirás as mãos amorosas da existência
guiando teu coração e ensinando-te a amar…
Saberás não estar sozinho, saberás ser amado
e agraciado pelo amor do teu Criador.
E tudo isso porque deixaste, sem querer,
a tua luz iluminar, o teu ser respirar a vida
que brota alegre a cada momento
em que te decides por ti mesmo.
Lembra, Deus abençoa e te sorri por isso.

Semana abençoada para você!
Beijocas com açúcar e com afeto!
Siglea Mallet - administradora da parceria Blogueiras Unidas.

Unknown disse...

Adorei,beijosss

Unknown disse...

Seu blog é lindo e apoio totalmente a campanha ,embora eu não viva da comercialização do meu artesanato.Faço por gostar e doo as peças para entidades de caridade.Boa semana.bjs
http://dicasdepintura.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi, Jacqueline, tudo bem?
Sou BU, vim visitar seu blog e adorei a campanha. Seus trabalhos são lindos! Estou seguindo seu blog.
Beijos, ótima semana para vc!
Carol
www.artesdcarol.blogspot.com

Ana Cristina Thomé disse...

Boa noite flor! Passando para lhe desejar uma linda e abençoada semana.
Sou BU 2583.
Bjs
Cantinho by Giuly’s
www.excessodegostosura1.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/CantinhoByGiulysArtesanatos?fref=ts

1 2 3 kontas 1 vez disse...

olá,
gostei de passar por aqui,

bjs para si.

BONITOS TRABALHOS!

Unknown disse...

Oi, tb sou BU, e estou passando para conhecer seu cantinho, adorei e já estou seguindo.
Vem me seguir tb.
Bjs
Manu
http://artesdaemanuella.blogspot.com.br/

Acessecomartes disse...

oi jac que felicidade em te conhecer vim através do blogueiras unidas e achei maravilhoso tudo aqui neste cantinho.
aproveito e fico feliz se passar lá quando tiver um tempinho
abraços
Roseane Lopes

Drucila Milian disse...

Bom dia tbm sou BU, te espero no meu bloguinho, bjus http://drucilamilian.blogspot.com

Artes de Bordar- Brincando com os fios disse...

Olá querida...
Tudo bem, hoje tirei o dia pra visitar e vc foi uma das escolhidas.
Estou te seguindo.
Tem sorteio de seguidores no meu blog me ajude participando e divulgando, por favor
http://artesdebordar.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-de-seguidores.html
bjs

Marjory A. Barbosa disse...

Oi amei a campanha,
Sou BU e já estou te seguindo
Beijos
http://marjoryartes.blogspot.com

Roseli disse...

Olá querida, passando para conhecer, seus trabalhos são lindos demais. Bom dia e beijinhos para ti.

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde flor!!!
Amei sua posição sobre sua profissão.
Que Deus continue a lhe abençoar com muitas crianções lindas e ótimos negócios.
Sou BU e vim te conhecer.
Amei seu cantinho.
Espero nos vermos mais vezes...
Seja sempre bem vinda ao meu cantinho.
Feliz Semana!!!
Bjokas...da Bia!!!

quelsfs disse...

Oi, tudo bem?
Sou BU 1550 vim conhecer e seguir seu cantinho.
Maravilha de post.
Adoraria receber sua visita também.
Beijinh♥ carinhoso
Raquel Fraga

http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

verinha artesanato disse...

oláa...
passando para te desejar um ótimo inicio de semana!!!!

bjinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...