12 de set. de 2011

E sabe o que me fez pensar em tudo isso? O sapinho verde!

Olá meninas, amigas que sempre vem aqui me visitar. É muito bom saber que vocês existem e estão aí ... logo do outro lado. 
Hoje eu quero falar sobre  a infeliz tendência que temos para criar "preconceitos". Muitas vezes nem experimentamos e já emitimos um veredito de quê "não vai ficar bom", ou "não vai funcionar" ou ainda, "não combina". Gente, quantas vezes deixamos de criar belas peças por conta do preconceito com cores, com padrões, com texturas e muitas vezes, justamente a ousadia em juntar as diferenças é que faz o trabalho ser único, peculiar, estiloso e prazeroso.
Porque estou falando isso? Uma vez a Jackie Sotero, minha amiga baiana do blog com o mesmo nome, deixou o seguinte comentário: "Acho fantástica a combinação de cores que inventa, sou apaixonada por sua peças viu?"  Esse comentário foi bem legal  porque mostra o quanto nossas  propostas são vistas, percebidas e admiradas (ou não) pelas pessoas. Muitas vezes pensamos que ninguém vai notar ou que não vai fazer diferença esse ou aquele detalhe mas acredite:  Tudo é percebido... E as vezes só com o olhar  crítico do nosso  próximo é que conseguimos enxergar melhor nosso próprio trabalho. Amei esse comentário. 
Por isso é tão importante recebermos comentários, sugestões, dicas, e estarmos abertos para captar as mensagens que os nossos amigos sempre enviam, de uma forma ou outra, com um elogio ou com uma crítica. Não tenham medo de experimentar, de ousar, de criar peças com formas e jeitos que lhe são peculiares, porque muitas vezes por medo de errar deixamos de expressar o nosso estilo, o nosso jeito, o "quê" a mais que vai fazer com que nossa marca seja identificada nesse oceano de boas artistas e  arteiras. 
E sabe o que me fez pensar em tudo isso? O sapinho verde! Pois é, o pedido da Rafaela veio cheio de detalhes dentre os quais ela queria tecido preto com fita verde e um sapinho. 
Eu pensei: - Isso não vai ficar bom! 
E para minha feliz surpresa todos adoraram e eu mais ainda!
Nem sempre ser "politicamente correto" é bom, saudável ou prazeroso. Arrisquem em suas idéias, experimentem outras formas e certamente o resultado será muito auspicioso.


Um semana cheia de boas idéias a todas nós!

Beijos

Jac 

8 comentários:

Tais Martins disse...

Oii Bjkas ta tudo lindão!
http://decorehouse.blogspot.com/

Anônimo disse...

Jac, querida, vc tem toda razão!
e a bolsa ficou linda :)
boa semana..bjoks

Vero Kraemer disse...

jac querida, os comentários realmente são muito importantes, saõ nosso feedback.
Eu ameiiiiiiiiiiiii o sapinho, o tecido, achei tudo divino, parabéns!
Beijossssssss
Vero

Ateliê Fofuras & Tal disse...

Boa noite Jac querida..bem verdade isso que vc disse..a gente fica com medo..mas é legal as pessoas comentarem...expressarem suas opiniões..isso nos faz crescer e melhorar não so no artesanato, mas em tudo na nossa vida..ficou muito lindo..bjus Aline

Dicas Femininas disse...

Olá flor que lindo parabéns. sou da blogueiras unidas e super amei conhece seu cantinho estou seguindo vou adora ter vc no meu blog beijos flor

http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

Carmen Paschoalli disse...

Bom dia Jac!Esse medo é normal no ser humano,o q não pode nos paralizar, é a vontade das outras pessoas de não aprovar sempre o q fazemos.Deus deu um dom o de criar.. e qdo deixamos palavras doentes entrar na nossa vida,desprezamos o dom do Senhor.Crie,e faça tdo aquilo que vier na sua cabeça,pois Deus escolhe as coisas loucas ,para confundir as sábias...Suas peças tem que ter sua cara e são lindas e ponto..beijos e boa semana.Fique na paz de Jesus...

Jac Mon disse...

Obrigada meninas, seus comentários são sempre muito queridos e valiosos! Beijão

Thaís disse...

Jac, amei teu site e senti uma identificação, pois faço o mesmo tipo de produto... É bom conhecer pessoas que trabalham como a gente e poder trocar ideias e experiências!!! Eu só gostaria de ter mais tempo para produzir, mas eu trabalho (professora) e ainda tenho casa e marido pra cuidar (trabalho de tempo integral rsrsrs), mas faço o possível.
Parabéns pelo site!!!
Grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...