18 de out de 2011

Nem sempre ser "politicamente correto" é bom, saudável ou prazeroso. Arrisquem em suas idéias, experimentem outras formas e certamente o resultado será muito auspicioso.

Olá meninas amigas, meninas blogueiras, meninas visitantes, meninas curiosas, meninas passantes, meninas arteiras e artistas! Ufffa ... Haja adjetivos hein! 
Hoje vou voltar a um assunto muito pertinente a todas as arteiras e artistas, por profissão ou por Hobbies, quando se trata em ousar: o "pré conceito".  Já havia feito um post sobre esse assunto, depois leiam (aqui).
Seja nas cores, padrões, texturas, composições, tudo que alcança o inusitado  tende a nos desviar de boas tentativas para cairmos na cômoda situação do politicamente correto, da cor que combina, do tom que cria harmonia e por aí vai, quando muitas vezes o novo, o inesperado, a expectativa do "será que vai dar certo?"  é que trazem o grande barato das criações. 
Muitas situações realmente não dão certo, as vezes não funciona ousar, não cai bem mesmo, não encaixa em nada, fica uma coisa inexplicável e então o que fazer? Nada! Valeu a experiência. 
Quantas de nós já não imaginou uma peça, um trabalho e na hora de pôr em execução não ficou como o esperado, como foi idealizado, isso também faz parte do aprendizado. Com a velha fórmula "tentativa e erro" é que desvendamos alguns segredos, alguns truques que pareciam grandes dificuldades e que acabam se tornando uma grande conquista pessoal, não é mesmo?


Hoje eu trago uma combinação que achei que seria muito "cheguei" quando a cliente me pediu e mais uma vez me surpreendi com o resultado. Ela escolheu tecido vermelho com um estampado simulando um Patchwork para fazer a pasta para notebook e um organizador para bolsa. Olha! Fiquei tão receosa mas o resultado foi ótimo e já rendeu outros pedidos.


Infelizmente a foto não é fiel ao verdadeiro, tem muito brilho e não quis mexer muito para não parecer artificial.
No meu caso, que comecei expor minhas peças muito recentemente, tem sido um grande aprendizado o trato com clientes. É muito interessante a diversidade dos gostos, das escolhas entre o que propomos e o que a cliente deseja.




É legal quando a cliente diz  os detalhes como ela quer, como ela imagina a peça, fica bem mais fácil acertar e satisfazer.
Quando a cliente diz: "Eu confio no seu gosto!" ai...ai...ai...que baita responsabilidade não é mesmo? É um misto de alegria, pela confiança, e medo, de decepcionar a pessoa. 
Enfim, costurando e aprendendo!!! 
Aprendendo e costurando!!!




Beijão meninas!
♥ Jac ♥

8 comentários:

Josiana Leite disse...

Ficou lindo, e se arriscar é o caminho para criar, grande abraço.

Amora Doce disse...

"Quem não arrisca, não petisca" já dizia o velho ditado!E olha aí, como ficou lindo!

Parabéns!
Beijos,
Tânia

riciele (grávida de primeira viagem) disse...

Gostei muito do seu blog, tem um monte de coisas legais que gostei muito por aqui.
Te encontrei Blogueiras Unidas e agora quero sempre passar por aqui para saber quais são suas novidades. Muita sorte.
Espero sua visita também.
Riciele (Grávida de Primeira Viagem)
http://gravidadeprimieraviagem.blogspot.com

Neli Rodrigues disse...

Você tem razão, as vezes o diferente nos surpreende e para o bem.
Eu tenho um pouco de medo de inovar, mas as vezes eu ouso e se dá certo fico mto feliz.
Essas combinações de cores ficaram ótimas, mto alegre.
Bjs♥

Larissa Felinne disse...

Oi Jacqueline, estou encantada com o seu blog e com seus trabalhos! Parabéns!

Beijoka
http://felinnepatchwork.blogspot.com/

territoriodascompradorasdelivro disse...

Oii, primeira visitinha por aqui o/
Adorei seu blog! Muito fofo...
Estarei comentando seus post!
E seguindo, me segue também!
Território das garotas
@territoriodcl
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Joyce disse...

Oi Jac.. seu blog é fofo!!
Ousar é regra da vida... com certeza seriamos muito mais felizes se arriscassemos mais vezes... o novo sempre surpreende!!

Bjinhos...passa lá no meu blog...

http://batombamor.blogspot.com

Eliza Art's disse...

Ola flor! achei muito lindo seu trabalho,nossa gosto de ver pra me inspirar pois estou começando agora! e tem sido muito bom essa novo amor pelo artesanato.... estarei seguindo vc e me visite será um prazer recebe-la em meu humilde blog. bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...