18 de out. de 2011

Nem sempre ser "politicamente correto" é bom, saudável ou prazeroso. Arrisquem em suas idéias, experimentem outras formas e certamente o resultado será muito auspicioso.

Olá meninas amigas, meninas blogueiras, meninas visitantes, meninas curiosas, meninas passantes, meninas arteiras e artistas! Ufffa ... Haja adjetivos hein! 
Hoje vou voltar a um assunto muito pertinente a todas as arteiras e artistas, por profissão ou por Hobbies, quando se trata em ousar: o "pré conceito".  Já havia feito um post sobre esse assunto, depois leiam (aqui).
Seja nas cores, padrões, texturas, composições, tudo que alcança o inusitado  tende a nos desviar de boas tentativas para cairmos na cômoda situação do politicamente correto, da cor que combina, do tom que cria harmonia e por aí vai, quando muitas vezes o novo, o inesperado, a expectativa do "será que vai dar certo?"  é que trazem o grande barato das criações. 
Muitas situações realmente não dão certo, as vezes não funciona ousar, não cai bem mesmo, não encaixa em nada, fica uma coisa inexplicável e então o que fazer? Nada! Valeu a experiência. 
Quantas de nós já não imaginou uma peça, um trabalho e na hora de pôr em execução não ficou como o esperado, como foi idealizado, isso também faz parte do aprendizado. Com a velha fórmula "tentativa e erro" é que desvendamos alguns segredos, alguns truques que pareciam grandes dificuldades e que acabam se tornando uma grande conquista pessoal, não é mesmo?


Hoje eu trago uma combinação que achei que seria muito "cheguei" quando a cliente me pediu e mais uma vez me surpreendi com o resultado. Ela escolheu tecido vermelho com um estampado simulando um Patchwork para fazer a pasta para notebook e um organizador para bolsa. Olha! Fiquei tão receosa mas o resultado foi ótimo e já rendeu outros pedidos.


Infelizmente a foto não é fiel ao verdadeiro, tem muito brilho e não quis mexer muito para não parecer artificial.
No meu caso, que comecei expor minhas peças muito recentemente, tem sido um grande aprendizado o trato com clientes. É muito interessante a diversidade dos gostos, das escolhas entre o que propomos e o que a cliente deseja.




É legal quando a cliente diz  os detalhes como ela quer, como ela imagina a peça, fica bem mais fácil acertar e satisfazer.
Quando a cliente diz: "Eu confio no seu gosto!" ai...ai...ai...que baita responsabilidade não é mesmo? É um misto de alegria, pela confiança, e medo, de decepcionar a pessoa. 
Enfim, costurando e aprendendo!!! 
Aprendendo e costurando!!!




Beijão meninas!
♥ Jac ♥

6 comentários:

Josiana Leite disse...

Ficou lindo, e se arriscar é o caminho para criar, grande abraço.

Amora Doce disse...

"Quem não arrisca, não petisca" já dizia o velho ditado!E olha aí, como ficou lindo!

Parabéns!
Beijos,
Tânia

Neli Rodrigues disse...

Você tem razão, as vezes o diferente nos surpreende e para o bem.
Eu tenho um pouco de medo de inovar, mas as vezes eu ouso e se dá certo fico mto feliz.
Essas combinações de cores ficaram ótimas, mto alegre.
Bjs♥

Anônimo disse...

Oi Jacqueline, estou encantada com o seu blog e com seus trabalhos! Parabéns!

Beijoka
http://felinnepatchwork.blogspot.com/

mk disse...

Oi Jac.. seu blog é fofo!!
Ousar é regra da vida... com certeza seriamos muito mais felizes se arriscassemos mais vezes... o novo sempre surpreende!!

Bjinhos...passa lá no meu blog...

http://batombamor.blogspot.com

Eliza Art's disse...

Ola flor! achei muito lindo seu trabalho,nossa gosto de ver pra me inspirar pois estou começando agora! e tem sido muito bom essa novo amor pelo artesanato.... estarei seguindo vc e me visite será um prazer recebe-la em meu humilde blog. bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...