16 de jan. de 2012

Se não for possível MUDAR de vida, tente reciclá-la. Não a jogue fora só porque está velha...

Oi pessoas lindas! 
Estou de volta, recomeçando as atividades após um tempo de "preguicê". Confesso que são muitas as saudades e aos poucos vou responder e visitar todos que passaram por aqui. 
Ao longo dos últimos dias, desde o início de Dezembro, eu só passei por aqui pra dar uma olhadinha e saía logo, mas agora "estou de volta ao meu aconchego trazendo na mala bastante saudade".

Dentre os mais diversos assuntos que eu observei na grande maioria dos blogs que dei uma olhadinha (minha internet estava não estava boa) estão as velhas e otimistas "resoluções de ano novo". Todo ser humano tem essa tendência de imaginar algo pra "fazer diferente" no Novo Ano, embora a grande maioria não assuma abertamente, talvez por receios de cobranças futuras, não sei ao certo. Cada um deve fazer da forma como melhor se encaixa, sem críticas ou cobranças.Porém
Acredito que esta seja uma prática normal e muito saudável, afinal todo ser humano pensante precisa (ou deveria) se renovar,  se transformar em algo melhor, se reciclar. Pegar o que está velho, ultrapassado, usado... e dar uma roupagem nova, uma leitura diferente, uma imagem transformada que tragam novas possibilidades, novos usos e novas expectativas. Não é isso que fazemos o tempo todo com objetos, pedaços de panos, de madeira, enfim com "coisas"? Por que não fazermos conosco? 

Porém, há de se lembrar que lá dentro de cada um de nós, lá na essência ainda estão os traços originais da "obra" e que não devem ser  dissimulados ou disfarçados porque aí deixa de ser transformação para ser fingimento, simulação da realidade. Todas as marcas que trazemos, boas ou ruins,  fazem parte do conjunto da nossa obra. São elas que direcionam as mudanças, as rotas que escolhemos, as pessoas que entram ou saem de nossas vidas.

Mas aí vc se pergunta: Por que a Jac tá falando tudo isso??? 
Eu respondo: Por causa de uma frase que li.                                     Dizia assim: "o que você quer neste momento, no fundo de sua alma, tem a ver com o que sua(s) pessoa(s) querida(s) também querem? 
Aí a cabecinha dá um nó Chinês, daqueles bem bonitinhos com voltinhas e lacinhos que encantam, embelezam massss prendem, encarceram ... 
Que contradição não é? 
Até que ponto as expectativas, planos e projetos, passam pelos planos e projetos dos nossas queridos? Até que ponto abrir mão? Ou se deve abrir mão mesmo.

Sabemos que o universo feminino é um universo "a parte". Somo seres profundamente imersos  em mares de dúvidas, questionamentos, sentimentos e emoções. E acredito que por isso mesmo temos a capacidade para avaliar, escolher e tomar decisões baseadas em atitudes pensadas e repensadas, moídas entre tantos sentimentos e emoções que permeiam nosso ser. 
Volto então ao assunto que falei no início, RENOVAR, RECICLAR...mas que seja de  verdade, sem fingimentos, sem dissimulações, sem falsa modéstia, falsos sentimentos...por que se é para fazer algo mas se faz outra coisa não estamos sendo autênticas, só estamos dissimulando, disfarçando ser alguém que não somos, acumulando entulhos que não serão jogados fora.

Então como fazer novo no Novo Ano? Essa resposta está em cada uma de nós, sabemos o que se deve ou não ser feito, não existe uma receita que funcione em atacado. Cada uma de nós bem no íntimo, bem no secreto sabe qual a atitude que deve ser tomada em cada área da vida, basta lembrar que para cada uma delas haverá boas e más consequências para nós, para quem amamos e para quem nos ama.
Intenções de Ano Novo servem para isso, para que pensemos, repensemos... a vida, as pessoas, as atitudes, as emoções, os sentimentos, os esforços, a acomodação, enfim devemos fazer algo que traga satisfação e plenitude, sempre com Paz no coração.
Se não for possível MUDAR de vida, tente reciclá-la. Não a jogue fora só porque está velha, dê um novo uso,novas atitudes, novo trabalho, novas roupas, novas emoções, novos sentimentos, novo corte de cabelo,  atitudes menos preconceituosas. Cuide mais da alma porque é lá que tudo que é bom é gerado e guardado.
Nunca foi fácil pra nenhuma de nós mas tentemos fazer, pelo menos diferente, é melhor do que não fazer NADA.

E você? Já fez sua listinha de" intenções" para este Novo Ano? 

Super beijos em todas!
Vocês fazem meu mundo muito melhor!


4 comentários:

Marcia disse...

Jac,
amada de Deus,
sempre é tempo para desejarmos coisas boas, seja no inicio, meio ou fim de ano. Claro que não vou te deixar em paz, imagina...não vou sair daqui vendo estas coisas lindas que vc faz que amo tudo. Lendo sua postagem acima, não fiz planos para 2012, estou colocando na vontade de Deus, mas uma coisa quero...fazer mais artesanato pois é uma coisa que me faz muito bem. Querida que Deus te abençoe e te ilumine.
bjs

Neli Rodrigues disse...

Jac, que bom que está de volta.
No fim do ano tb tirei umas "férias" da net, achei que foi bom, pois volta com mais ânimo.
Eu tô sempre procurando ser uma pessoa melhor, a cada dia, não importa o ano, mas sempre tenho resoluções de ano novo tb. Com a experiência adquirida com a vida, não faço grandes planos, dou um passo de cada vez e assim vou chegando onde quero e me sinto melhor, comigo mesma e com meus familiares.
Amiga, tá tendo um sorteio no meu blog, dá uma passada lá.
Bjs♥

Coisas de Andréa disse...

Oi Jac, eu sempre digo que descansar é muito bom, mas voltar ao trabalho é melhor ainda! Trabalho com amor não cansa. Eu escolhi fazer o que gosto e suas palavras de incentivo me ajudaram muito nessa escolha...Obrigada, amiga!
Um lindo ano de 2012, beijos.

Jac Mon disse...

Valeu meninas, vcs são uns amores!
São vcs que me trazem motivação.
Beijussss!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...