18 de jun. de 2012

A gente não pode deixar de ser o protagonista da nossa história



Oi pessoas lindas que sempre passam por aqui.
A presença de vocês é o grande agente motivador para que eu, e muitas outras blogueiras, se mantenham ativas neste vasto mundo da blogosfera. Para muitos não faltam motivação e inspiração, elementos fundamentais para tudo que fazemos na vida. Para outros motivação tem sido uma batalha interna pra não deixar o ostracismo e o desânimo se apoderarem dos mais simples planos. Até mesmo escrever em blogs.

Motivação é a base de tudo porque sem ela não se sai do lugar, sem ela não se constrói, não se vive. Motivação significa encontrar motivos para ação. 
O ser humano precisa sempre que algo que o impulsione a conquistar, a investir, a conhecer, a desvendar. Parece fácil mas é difícil. 
Algumas amigas e leitoras já me escreveram falando acerca de transtornos de humor, de depressão, da dificuldade em  manter essa tal "motivação". E não me refiro só ao trabalho, mas também a vida pessoal e até em relacionamentos. 


A gente passeia por entre os blogs e vê tanta gente talentosa, criativa, cheia de energias, cheias de idéias, e aí vem aquele pensamento: Por que eu não sou assim? Por que não consigo me manter motivada?


Gente, não sei a receita mas sei que ficar parado sem fazer nada é que não adianta. Para algumas pessoas se manter motivadas é fácil, parece que estão ligadas em 220 volts o tempo todo mas para outras tem que ser um exercício mental diário, buscando estímulos, vontades que haviam mas que se perderam em algum momento da vida. 


A vontade está dentro de nós, a gente precisa resgatar aquele desejo que havia em querer fazer as coisas, em criar, em aprender, em botar a mão na massa e dar uma roupagem nova a ela. A vontade de realizar algo pode estar adormecida em algum lugar, porque muitas são os ventos contrários,  mas ela existe e pode ser renovada, reciclada, customizada. A gente não pode deixar de ser o protagonista da nossa história senão a nossa história vai ser escrita por outras pessoas, com outros temas, com outros personagens, com outros finais. Não espere que outra pessoa te motive.


Não sou nenhuma profissional dessa área para falar sobre o assunto mas quero deixar uma palavra para muitas amigas e leitoras que estão desanimadas com seus trabalhos, que acham que não vai dar certo, que tá tudo ruim, que não é fácil costurar, bordar, pintar, colar, até mesmo cortar papel. Se está ruim, pior ficará se você desistir agora!
Sempre há uma maneira de melhorar o trabalho, de alcançar os objetivos, de galgar novos patamares, seja no trabalho ou na vida pessoal. Procure ler mais sobre o assunto que te interessa, aprenda, pergunte a quem sabe, peça orientações, procure cursos (se puder), seja o próprio agente da sua mudança. Não deixe a poeira tomar conta daquilo que você investiu tempo e dinheiro. Tente de outra maneira, siga outros traços, esteja aberta a outras opções, teimosia nem sempre é qualidade, pode ser que ouvindo outra pessoa você consiga enxergar melhor novas possibilidades.


Ninguém é perfeito. Ninguém é 100% motivado o tempo todo para tudo. Todos precisamos buscar estímulos, inspiração... aliás esse é um assunto para um outro post.
Bom, espero ter contribuído para que não desista de seus planos, de suas metas, de seus projetos... Pode até demorar mas tudo que se faz com o coração, com aplicação e bom ânimo tende a dar certo e dar bons resultados.
Não tinha intensão de escrever tanto...ufa...rendeu hein?
E vocês, como buscam motivação? Falem. 
Suas experiências podem trazer uma nova visão sobre o assunto.

Beijão meninas!!!

11 comentários:

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi
Querida Jac
Adorei que veio me ver
Vc foi gentil e carinhosa,obrigado
Volte sempre que puder
Lindo o que vc escreveu
Linda tarde
Bjosss

Fernanda Reali disse...

Eu ando desmotivada desde maio, quando os filhos caíram doentes, Helena com pneumonia, e eu peguei uma alerga respiratória que acabou comigo de tanto tossir. Parece que nao me recuperei bem e fico cansada com pequenas coisas. Penso que a falta de exercícios deixa a gente mais suscetível ao cansaço. E a falta de diálogo com amigos nos tira a motivação de blogar. Quando encontro as blogueiras, renovo minhas energias. Teremos encontrinho no centro do Rio dia 28. Se tu puderes ir, me avisa que te passo os detalhes.
Beijooooo

Ana disse...

Fernandinha tm razão, as vezes os acontecimentos do dia-a-dia nos deixam desmotivadas. Estou hiper desmotivada desde que minha mãe operou a coluna e ficou sem andar, nesse tempo perdi meu emprego e agora virei dona de casa de primeira viagem.... mas graças ao face, to encontrando pessoas queridas, como a Fernanda Reali, que me inseriu nesse grupo tão bacana de mulheres maravilindas e poderosas, que me servem de exemplo todos os dias.

Adorei seu post Jac, foi muito motivador para mim, obrigada de coração... ja estou seguindo seu blog.

Uma linda semana pra voce!!!

Beijos
Ana

Unknown disse...

Oi Jac!
Muito lindo o post, eu concordo com você, e acho que o melhor remédio p/ a motivação é sonhar, eu sonho muito, todos os dias, isso renova meu ânimo. Tem q/ ser assim, não tem outro jeito, precisamos achar a melhor maneira p/ lidar com tantos desafios diários.
Obrigada pela visita e pelo incentivo, Deus te abençoe!!
Bj

Jac Mon disse...

Oi meninas, que bom que vieram!!!
Fernanda, eu sei como é mas vai passar daqui a pouco volta o calor e tudo melhora.
Ana, adorei o maravilinda!!! Que bom que ficou por aqui!
Bordadinha, obrigada amiga!
Beijão meninas!

Keilla Colombo disse...

Obrigado pelo texto, vc não sabe o quanto me ajudou...era tudo que eu precisava ouvir hoje....

Bjosss

Jac Mon disse...

Oi Keilla,
fico muito feliz com seu comentário.
Um beijão

# ESPAÇO LADY ELAINE # disse...

olá ! JAQUELINE..MULHER ABENÇOADA....

PARABÉNS PELO ESPAÇO E OS MIMOS, SÃO GRACIOSOS...TE SEGUINDO ESPERO SER APROVADA PARA RETORNAR MAIS VEZES...

GRANDE BEIJOS...

Artesanatos da Pri* disse...

Que honra Jac! Fiquei muitoooo feliz com o seu comentário! Tenha certeza que você ganhou uma nova fã...

Bjus

Pri*

Soraia Melo disse...

Muito bacana o testo Jac...nem sempre a gente consegue manter a motivacao a 100 % mesmo, mas a vida é feita de altos e baixos ... entender e aceitar que isso é normal já ajuda bastante :)
beijinhos e uma linda semana pra vc, viu?
*Ü*

Vânia Pinho disse...

Muito bom o texto, muito bom o incentivo querida, as vezes a gente se sente mesmo desmotivada, eu já estive assim mitas vezes...mais ai venho ver as amigas, me inspiro, levanto, sacudo a poeira e dou a volta por cima...e cá estou eu novamente.
Adorei passar por aqui...é tudo lindo demais.

bjuss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...