24 de nov. de 2011

Quando se faz um trabalho baseado em seriedade, capricho, dedicação e preço justo a tendência é dar certo sim!



Oi pessoal, como estão minhas flores formosas! Eu estou cheia de trabalho mas fiz uma pausa pra postar umas fotinhas que recebi ao longo de algumas entregas deste ano. Eu adoro fazer peças infantis, dá um enorme prazer porque posso abusar de cores, fitas, enfeites, fru-frus e tudo o mais... é uma viagem! Por hoje eu deixo as imagens com minhas peças e seus respectivos donos.

Esta almofada da foto, lá no fundinho, não foi a primeira que fiz mas foi a que me trouxe muito estímulo e percebi que estava ajustando meu caminho. Quando a pequena Maria Fernanda viu o embrulho do presente ela ficou super entusiasmada e adorou as peças, principalmente a bolsinha que esta na foto. 
O presente era um kit de almofada com nome aplicado de 60cm, bolsinha, tiara com elástico, fraldinha de boca e porta-chupeta.
Pela carinha dela dá pra perceber que ela gostou né? 


Esta foto foi enviada pela Giu, uma amiga e cliente lá de Rondônia que já me encomendou várias peças dentre elas esta  almofada paro o filhão.
Eu já havia falado deste trabalho em outro post mas hoje eu venho mostrar a foto do Samyr com seu presente.
Que legal que ele gostou! Obrigada Giu!










Como não poderia deixar de mostrar esta é minha afilhadinha e sobrinha no seu quartinho de princesa.
Lá em cima do berço está o móbile com os passarinhos, coraçõezinhos e flores, tudo com muitos lacinhos pink. E para enfeitar a porta um enfeite em forma de nuvem com nome aplicado em feltro e mais passarinho de tecido.
Fiquei toda boba! A decoração do quartinho foi de muito bom gosto e tudo ficou lindo.







Porque estou mostrando isso? 
Porque como disse no post anterior quem trabalha com produtos artesanais não precisa ter medo ou se sentir inseguro achando que os outros vão achar isso... ou aquilo...  É certo que encontramos algumas pessoas "do contra", da turma do "deixa disso" e ainda daquela turma que diz "isso não vai dar em nada" mas dá sim. Quando se faz um trabalho baseado em seriedade, capricho, dedicação e preço justo a tendência é dar certo sim!
Quando comecei (parece até que tenho anos de experiência... ó céus!!!) eu também tive receios de ter meu trabalho mal falado ou desdenhado, mas aos poucos eu percebi que eu estava disposta a investir e melhorar,   independente do apoio ou não de outras pessoas. Todo início de trabalho cometemos erros e é nessa tentativa de querer acertar  que aprendemos e aprimoramos.  Porque não basta só fazer "bonitinho" tem uma série de outras coisas que precisamos desenvolver, por exemplo, saber vender, saber demonstrar a peça, saber fotografar (afff ), enfim aprender novas habilidades, perder a vergonha de oferecer o trabalho e sentir orgulho dele, afinal se não acreditarmos em nós mesmas quem vai acreditar? Isso é pra tudo na vida, seja para vender empadinhas, fazer um projeto de decoração, uma planta de arquitetura,  dirigir uma empresa ou apresentar  peças de trabalhos artesanais.
Essas fotos acima mostram que é possível e dá certo sim, que existe muita gente que gosta e valoriza trabalhos artesanais como os meus e de tantas outras arteiras que existem por aí. 
Se não mostrarmos o trabalho que fazemos como as pessoas poderão gostar? Então vamos valorizar, caprichar e trabalhar muito pra conquistarmos nossos clientes.
Assim que novas fotos surgirem eu mostro pra vocês tá???
Beijos minhas flores perfumadas que sempre passam por aqui!
 ♥ Jac ♥ 

12 comentários:

Anônimo disse...

Oi! que lindos!! me apaixonei ^^
artesanato sempre com resultado sastifatório ainda mais qdo entregamos e vemos ou ouvimos o sorriso o elogio ... é motivação! e a dedicação que vc tem é maravilhosa. seguindo vc!

http://princesona.blogspot.com

ah! Ajude a Laura se tornar o Bebê Hipoglós Amêndoas 2011! http://meu.bb/264847

Unknown disse...

Oi amiga!

Concordo c/ vc. Esse post me trouxe mais motivação. Maravilhoso!

Deus te abençoe!

Cantinho da Juju disse...

Lindos os trabalhos!
bjs e boa noite

www.cantinhodajuju-juju.blogspot.com

elisangela disse...

olá jac bom dia!como vai fiquei muito feliz,que vc fizesse parte do meu cantinho e ainda + que é a primeira,fiquei muito feliz pois saiba que foram suas palavras que me encorajaram ,pois eu tinha medo de cair em campo mas suas palavras me fez abrir os olhos,pois sou dona de ksa e mãe de quatro filhos,todos adolecentes e foi assim um atrás do outro,sabe como é né amiga não tinha tv lá em ksa kkkkk então resolvi fazer artesanato pra ganhar um trocadinho já que não trabalho fora e nem podia c/ uma galera dessa.olha só fica c/ deus que ele te abençoe todos os dias bjsss

Unknown disse...

Oi Jac!

Vim te visitar novamente p/ te falar q/ estou participando do blog Arteiras do Face e sou a entrevistada desta semana, na entrevista citei seu blog. Faz uma visitinha lá.
http://arteirasdoface.blogspot.com
Bjs,

tania M disse...

Olá,vim conhecer seu blog,adorei seus trabalhos,muito capricho.Aguardarei sua visitinha,bjinhos.Tania

Val Artes Digitais disse...

oi amiga, fiz o cadastro no site blogueiras unidas, vim conhecer seu trabalho e já estou seguindo, parabéns!!!! Sempre que puder venho te visitar.....Ficarei feliz em te receber no meu cantinho...

valartesdigitais.blogspot.com


bjs da Val

Marion disse...

Lindos trabalhos!!! E, de novo, definição ótima para empreendedores no artesanato! Abs. Marion

Keet' Schimith disse...

Vim avisar que no meu blog está rolando um sorteio de uma paleta de 120 cores e um delineador em gel corre lá! http://migre.me/6j2gH

Daniela Siqueira disse...

Jac, sou Blogueira Unida 1027, passei para uma visitinha, adorei tudo por aqui em especial a decoração do quartinho de sua afilhadinha, ficou lindo demais.
Beijokas,
Dani
www.artesanatosflordepimenta.com

Unknown disse...

Olá sou sua seguidora e vim aqui te convidar para participar dos 2 sorteios q está rolando no meu blog os prêmios estão maravilhosos aguardo sua visita e participação bjos e obrigado http://marcelaminhasartes.blogspot.com/p/sorteios.html

Elo disse...

Olá Jac, vim conhecer o seu cantinho e me encantei!!Sabe, eu não tenho muito tempo agora para me dedicar aos artesanatos, mas post como esse que vc fez, estimula muito e encoraja a seguir em frente!! Obrigada!!Se quiser me visitar, é um poukim longe, mas vou adorar!Super bjs,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...